GAROTO

30/05/2019

A mousse de cara nova

Ninguém resiste a uma mousse geladinha, aerada, que derrete na boca. Mas não é porque a receita básica é um sucesso que você deve desistir de inovar. A mousse se presta a variações que transformam sua apresentação e seu sabor – e nem por isso perde uma de suas características básicas, a facilidade do preparo. Coberturas de frutas, como morango ou cereja, uma camada superior de marshmallow, farofa de castanha ou de amendoim salpicada como acabamento... tudo isso acrescenta um toque gourmet a mais a essa sobremesa. E garante aplausos naquele almoço especial em família.

A mousse marmorizada é outra alternativa para quem quer variar. Para saber como fazer, acompanhe a receita abaixo.

 

Mousse marmorizada de chocolate

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 30 minutos
Nível de dificuldade: fácil

 

Ingredientes

Mousse branca
- 200g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto derretida
- 3 gemas
- 4 colheres (sopa) de creme de leite
- 3 claras

 

Mousse escura
- 200g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto derretida
- 200g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto derretida
- 2 gemas
- 4 colheres (sopa) de creme de leite
- 2 claras

 

Modo de Preparo:

Mousse branca: Bata as gemas junto com o creme de leite e, sem parar de bater, despeje o chocolate derretido. Bata as claras em neve, junte-as ao creme branco e leve à geladeira.

Mousse escura: Bata as gemas junto com o creme de leite e, sem parar de bater, despeje o chocolate derretido. Bata as claras em neve e junte-as ao creme escuro.

Tire a massa branca da geladeira e monte a sobremesa: coloque porções alternadas de mousse clara e de mousse escura em cada taça e depois mexa delicadamente com uma colher para criaro efeito marmorizado. Leve à geladeira por aproximadamente 6 horas, para ficar bem firme.

Voltar
A mousse de cara nova