GAROTO

Bombom Dupla Tentação

Bombom Dupla Tentação

Dicas de preparo:

  • 1 hora
  • 20 Porções
  • Fácil

Bombom Dupla Tentação

Ingredientes:

Calda:
Polpa peneirada de 3 maracujás (150 ml)
6 colheres (sopa) de açúcar (75 g)

Ganache branca:
150 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto picada
5 colheres (sopa) de creme de leite em lata (75 ml)
1 colher (chá) de glucose de milho

Casquinhas e decoração:
250 g de Cobertura de Chocolate Blend Garoto temperada
50 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto temperada

Materiais necessários:
molde para 20 bombons
saco de confeiteiro

Modo de preparo:

Calda

Cozinhe em fogo médio a polpa de maracujá junto com o açúcar por cerca de 8 minutos. O ponto certo será quando, ao colocar uma pequena porção da calda em um prato e virá-lo verticalmente, esta escorra somente um pouco. Reserve e espere esfriar.

Ganache

Derreta o chocolate branco junto com o creme de leite em banho-maria (com o  fogo desligado) ou micro-ondas, na potência média, mexendo a cada minuto até obter uma ganache lisa. Adicione a glucose, misture bem, coloque a ganache dentro do saco de confeiteiro e espere esfriar.

Molde

Preencha completamente o molde de bombom com o chocolate temperado e em seguida vire-o sobre a tigela para escorrer o excesso. Leve o moldes à geladeira por alguns minutos, para que essa primeira camada de chocolate seque.

Com uma colher de café, coloque em cada cavidade uma pequena porção da calda de maracujá já fria (o suficiente somente para preecher metade da cavidade). Preencha o restante com a ganache posta no saco de confeiteiro (deixe 0,5 cm para fazer a casca).  Cubra com o restante do chocolate. Volte o molde à geladeira por mais 15 minutos, ou até que ele fique completamente opaco, indicando assim que os bombons já estão prontos para serem desenformados.

Vire os moldes sobre uma superfície limpa e seca, para que os bombons soltem. Coloque o chocolate branco temperado dentro de um cone de papel manteiga, corte sua ponta e faça movimentos zig-zag sobre os bombons desenformados para fazer a decoração. Volte-os à geladeira até a decoração endurecer e acomode-os em uma caixa, longe do calor e umidade.

Voltar