GAROTO

Bolinhos de Natal Garoto

Bolinhos de Natal Garoto

Dicas de preparo:

  • 60 minutos
  • 4 Porções
  • Fácil

Bolinhos de Natal Garoto

Ingredientes:

Massa:
5 ovos (claras e gemas separadas)
200 g de manteiga
2 xícaras (chá) de açúcar (320 g)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (240 g)
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de iogurte natural

Recheio:
500 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto picada
50 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto picada
0.5 xícara (chá) de creme de leite
0.5 xícara (chá) de amarula

Cobertura:
500 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto temperada

Modo de preparo:

Massa

Bata as claras em neve e reserve. Coloque na batedeira a manteiga, as gemas, o açúcar e bata até obter um creme fofo e esbranquiçado. Desligue a batedeira e, com o auxílio de um pão-duro, misture a farinha de trigo e o fermento, alternando com o iogurte. Por último, misture delicadamente as claras em neve. Despeje a massa em uma forma de alumínio retangular (28 cm x 40 cm) untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (180 °C), preaquecido, por cerca de 35 minutos ou até o ponto em que, ao espetar um palito na massa, este saia limpo. Deixe amornar e desenforme.

Recheio

Coloque as duas coberturas junto com o creme de leite em um refratário médio e leve-o ao banho-maria ou microondas (potência média) por cerca de 3 minutos. Mexa bem até que todo o chocolate derreta por completo e misture com o amarula. Deixe esfriar.

Montagem

Corte a massa em 3 camadas e recheie com a ganache de amarula. Com o auxílio de um cortador redondo com 6 cm de diâmetro, corte os minibolinhos.

Cobertura

Mergulhe cada bolinho na cobertura e retire-os dando batidinhas com o garfo na borda do refratário para escorrer o excesso. Deixe na geladeira até que o chocolate fique firme. Decore com fitinhas com temas natalinos.

Voltar