GAROTO

Ovinho Bombom Goiaba Tropical

Ovinho Bombom Goiaba Tropical

Dicas de preparo:

  • 60 minutos
  • 20 Porções
  • Fácil

Ovinho Bombom Goiaba Tropical

Ingredientes:

Recheio:
2 goiabas grandes (120 g cada)
Polpa de 1 maracujá grande (150 g)
6 colheres (sopa) de açúcar (72 g)

Casca:
600 g de Cobertura de Chocolate ao Leite Garoto

Modo de preparo:

Recheio

Lave bem e pique as goiabas em cubos pequenos. Retire a polpa do maracujá, com o auxílio de uma colher, e leve ao fogo médio junto com a goiaba picada e o açúcar. Deixe cozinhar até ficar com textura de geleia.

Casca

Pique 400 g do chocolate ao leite em pedaços pequenos e regulares e os outros 200 g em pedacinhos bem menores. Derreta os 400 g do chocolate em refratário limpo e seco no micro-ondas em potência média, por cerca de 3 minutos e mexa suavemente a cada minuto, até o chocolate derreter completamente. A temperatura deve chegar a 40-45ºC. Para fazer a têmpera do chocolate derretido, acrescente os 200 g restantes, aos poucos, mexendo constantemente de forma delicada. Ao final da têmpera, o chocolate deve estar totalmente derretido e a temperatura deve ser 31ºC.

Com um pincel, espalhe o chocolate nos moldes de PVC (para ovos de 50 g), formando a primeira camada. Leve o molde à geladeira, com a cavidade voltada para cima, até que ao tocar o dedo o chocolate esteja seco. Repita esse procedimento para fazer a segunda camada.

Preencha as cavidades dos moldes com o recheio de goiaba, deixando 2 mm da borda sem recheio. Cubra o recheio com chocolate temperado restante, limpe os moldes com uma espátula e leve-os à geladeira por cerca de 20 minutos, ou até  que os moldes fiquem opacos.

Desenforme as cascas de ovos recheadas. Para formar os ovos, aqueça levemente uma assadeira de alumínio e encoste a superfície interna de cada metade rapidamente no fundo da assadeira. Una-as em seguida formando o ovo. Embale-as com papel chumbo colorido e celofane transparente.

Dicas

Se preferir, ao em vez de usar o pincel, você pode preencher o molde das cascas com o chocolate temperado e, em seguida, virá-lo sobre o próprio refratário de chocolate para retirar os excessos do molde.

O molde de PVC para chocolate é vendido em lojas de artigos para confeitaria ou produtos culinários.

Variações

Use outras frutas, como manga, abacaxi ou morango.

Substitua o chocolate ao leite por Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto ou Cobertura de Chocolate Branco Garoto , nas mesmas proporções.

 

 

 

Voltar