GAROTO

Ovo decorado com marzipã

Ovo decorado com marzipã

Dicas de preparo:

  • 60 minutos
  • 4 Porções
  • Médio

Ovo decorado com marzipã

Ingredientes:

Ovo:
850 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto temperada
100 g de amêndoas, sem pele e moídas
120 g de açúcar de confeiteiro
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (chá) de essência de baunilha

Para os bombons:
10 Bolinhas feitas c/ as sobras de marzipã
200 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto temperada

Materiais:
2 moldes para ovo de 850g
Papel manteiga
Filme plástico

Modo de preparo:

Ovo: divida a massa de chocolate entre os dois moldes do ovo. Gire-os para que o chocolate cubra todo o molde. Leve à geladeira por alguns minutos e torne a girar. Repita esse processo até que o chocolate tenha aderido completamente aos moldes. Raspe as bordas com uma espátula para que fiquem mais grossa. Volte à geladeira até que o chocolate fique firme. Vire os moldes, deixando-os sobre a grade da geladeira até que fiquem opacos, indicando que o ovo pode ser desenformado.

Marzipã: misture numa tigela funda as amêndoas, o açúcar, o suco de limão, a baunilha e o ovo. Amasse bem com as mãos para obter uma massa maleável, seca e homogênea. Abra com um rolo e corte a massa no formato que desejar (ou use cortadores). Aplique a massa cortada sobre a metade do ovo, pressionando com as mãos para aderir bem.

Bombons: faça cerca de 10 bolinhas com o marzipã restante. Banhe os bombons mergulhando-os no chocolate temperado com a ajuda de um garfo. Três banhos são suficientes para um bombom firme. Retire e dê algumas "batidinhas" na borda da vasilha para retirar o excesso. Coloque-os sobre uma superfície forrada com papel-alumínio até secar bem. Embrulhe-os com papel-chumbo.
Montagem: recheie o ovo com os bombons e una as duas metades envolvendo-as com filme-plástico. Embrulhe com papel celofane transparente, para ressaltar a decoração do ovo. Guarde em local seco e protegido da luz e do calor.

Rendimento: 1 ovo de 1 Kg

Voltar