GAROTO

Brownie com Mousse Bicolor

Brownie com Mousse Bicolor

Dicas de preparo:

  • 1 hora
  • 12 Porções
  • Médio

Brownie com Mousse Bicolor

Ingredientes:

Cobertura:
200 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto
0.25 de xícara (chá) de creme de leite (50 ml)
1 colher (sobremesa) de conhaque

Brownie:
2 ovos
1.5 xícara (chá) de açúcar mascavo (240 g)
1 colher (sopa) de conhaque
200 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto derretida
150 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 xícara (chá) de farinha de trigo (120 g)
1 xícara (chá) de nozes ligeiramente picadas (90 g)
1 colher (café) de bicarbonato
1 pitada de sal

Mousse de chocolate meio amargo:
3 ovos (gemas e claras separadas)
5 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de conhaque
300 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto derretida
1.5 xícara (chá) de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly (300 ml)

Mousse de chocolate branco:
1 envelope de gelatina em pó incolor e sem sabor (12 g)
4 ovos (gemas e claras separadas)
3 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de licor de laranja
300 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto derretida
1.5 xícara (chá) de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly (300 ml)

Modo de preparo:

Brownie misture os ovos com o açúcar e o conhaque. Acrescente a manteiga ao chocolate derretido e misture até obter um creme liso. Junte a mistura de ovos, a farinha de trigo, as nozes, o bicarbonato e o sal. Misture bem e despeje em uma fôrma de alumínio (24 cm x 32 cm) untada e forrada com papel manteiga também untado. Pré-aqueça o forno em temperatura média (180 °C) e asse o brownie por cerca de 25 minutos (a massa deve estar ligeiramente mole no centro)

Corte os brownies espere amornar, desenforme e, com aros de alumínio (6 cm de diâmetro), corte a massa, obtendo assim as bases para as mousses. Mantenha os brownies nos aros, colocando-os em uma placa forrada com papel-manteiga, e reserve.

Prepare a mousse de chocolate meio amargo bata as gemas com 2 colheres (sopa) de açúcar, acrescente o conhaque e misture bem. Misture o chocolate derretido com o creme de gemas e reserve. Bata as claras em neve com o açúcar restante, junte ao chantilly e incorpore em seguida ao creme de chocolate, formando assim uma mousse homogênea.

Prepare a mousse de chocolate branco hidrate a gelatina em ½ xícara (chá) de água fria. Bata as gemas com 2 colheres (sopa) de açúcar, adicione o licor e misture bem. Junte o chocolate derretido ao creme de gemas e, depois de frio, acrescente o chantilly e as claras batidas em neve com o restante do açúcar, misturando delicadamente. Aqueça a gelatina hidratada em banho-maria, cuidando para que não ferva. Junte à mousse, misture novamente e reserve em geladeira.

Cobertura misture o chocolate meio amargo e o creme de leite e derreta em banho-maria (com o fogo desligado) ou micro-ondas (potência média) até obter um creme liso. Junte o conhaque e reserve em temperatura ambiente.

Montagem despeje a mousse branca sobre o brownie, preenchendo metade do aro. Leve à geladeira por 30 minutos ou até ficar consistente. Complete com a mousse de chocolate meio amargo até a borda do aro e leve novamente à geladeira por mais 1 hora ou até ficar firme.

Para servir retire delicadamente o aro e cubra toda a superfície com a cobertura. Finalize a decoração com arabescos de chocolate ou nozes.

 

 

Voltar