GAROTO

Bolo de Chocolate Recheado

Bolo de Chocolate Recheado

Dicas de preparo:

  • 35
  • 12 Porções
  • Médio

Bolo de Chocolate Recheado

Ingredientes:

Massa:
5 ovos (claras e gemas separadas)
1.5 xícara (chá) de açúcar
100 g de manteiga
200 g de Cobertura de Chocolate Ao Leite Garoto picada
1 xícara (chá) bem cheia de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (café) de bicarbonato de sódio

Recheio:
1 lata de leite condensado
100 g de Cobertura de Chocolate Ao Leite Garoto picada
1 colher (sopa) de manteiga
0.5 xícara (chá) de amêndoas torradas e moídas

Cobertura:
200 g de Cobertura de Chocolate Ao Leite Garoto picada
1 xícara (chá) de creme de leite
Lascas de amêndoas torradas e moídas para decorar

Modo de preparo:

Comece preparando a cobertura leve o chocolate ao banho-maria com o fogo desligado juntamente com o creme de leite, misturando até obter um creme liso e homogêneo. Deixe esfriar e leve à geladeira por cerca de 2 horas, para adquirir consistência.

Prepare o recheio coloque todos os ingredientes numa panela pequena e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até que comece a ferver (ponto de "brigadeiro mole"). Passe para um refratário e deixe esfriar.

Prepare a massa bata na batedeira as gemas juntamente com o açúcar até obter uma gemada clara e espessa. Derreta em banho-maria a manteiga juntamente com o chocolate e acrescente à gemada. Em seguida, peneire sobre a mistura os ingredientes secos e misture bem com uma colher de pau, até formar uma massa homogênea. Por último, bata as claras em neve e misture-as delicadamente à massa. Asse o bolo em uma fôrma redonda (23cm de diâmetro) em forno, preaquecido, a 180ºC, por cerca de 50 minutos ou até que, ao introduzir um palito no centro do bolo, ele saia limpo.

Monte o bolo depois de frio corte o bolo ao meio, espalhe fartamente o recheio e feche com a metade cortada. Cubra a superfície e as laterais do bolo com o creme liso gelado e decore com as lascas de amêndoas torradas.

 

 

Voltar