GAROTO

Trufa de Laranja

Trufa de Laranja

Dicas de preparo:

  • 60 minutos
  • 50 Porções
  • Fácil

Trufa de Laranja

Ingredientes:

Ganache:
500 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto picada
1 xícara (chá) de creme de leite (200 ml)
casca de uma laranja (somente a parte amarela)
4 colheres (sopa) de licor Grand Marnier

Banho:
600 g de Cobertura de Chocolate Ao Leite Garoto temperada

Modo de preparo:

Ganache

Derreta o chocolate branco com o creme de leite em banho-maria (com o fogo apagado) ou micro-ondas (potência média), por cerca de 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Misture bem até que todo o chocolate tenha derretido. Reserve. Corte a casca de laranja em tirinhas bem fininhas e leve-as ao fogo baixo numa frigideira pequena mexendo sempre para que o calor se distribua por igual e se desenvolva o aroma dos óleos da casca. Não deixe queimar, para não amargar. Retire do fogo e deixe esfriar. Reserve algumas para decorar e junte as restantes ao licor e à massa de trufa. Leve à geladeira por cerca de 2 horas ou até que fique firme.

Retire a massa da geladeira e, com a ajuda de 2 colheres de chá, modele as trufas. Coloque-as sobre uma superfície forrada com papel-manteiga e volte à geladeira.

Banho

Com um garfo, mergulhe cada trufa no chocolate temperado e retire dando algumas "batidinhas" sobre o próprio chocolate derretido para eliminar o excesso e obter um banho uniforme e fino. Coloque novamente sobre o papel manteiga, decore com raspas de laranja e leve à geladeira por alguns minutos para secar.

Voltar