GAROTO

Tulipas com Mousse de Chocolate Branco

Tulipas com Mousse de Chocolate Branco

Dicas de preparo:

  • 60 minutos
  • 8 Porções
  • Médio

Tulipas com Mousse de Chocolate Branco

Ingredientes:

Mousse:
0.25 xícara (chá) de açúcar
0.25 xícara (chá) de água
3 gemas
300 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto picada
2 xícaras (chá) de creme de leite fresco

Tulipas:
500 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto temperado

Calda de figos:
0.5 xícara (chá) de açúcar
1 figo fresco fatiado em 8 partes
suco de ½ limão
1 colher (chá) de canela em pó
2 colheres (sopa) de vinho do porto
folhas de erva cidreira fresca, para decorar

Modo de preparo:

Comece preparando a mousse misture o açúcar com a água e ferva até obter uma calda grossa. Bata as gemas na batedeira e, sem desligá-la, acrescente a calda aos poucos, continuando a bater até formar picos firmes (cerca de 10 minutos). Misture o chocolate branco com 1 xícara (chá) de creme de leite e derreta em banho-maria (com o fogo desligado) ou microondas (em potência média por cerca de 2 minutos), até obter um creme homogêneo. Acrescente-o às gemas batidas e reserve. Bata o restante do creme de leite em ponto de chantilly e adicione à base de chocolate branco e gemas. Misture delicadamente e leve à geladeira por cerca de 2 horas.

Enquanto isso, prepare as tulipas Encha mini balões e banhe-os na cobertura derretida, inclinando e girando para dar o formato de uma tulipa. Acomode-os sobre uma placa forrada com papel-manteiga e leve à geladeira para secar. Retire da geladeira, estoure os balões e reserve.

Calda de figos caramelize o açúcar em uma frigideira de fundo largo, acrescente as fatias de figo e o suco de limão. Quando os figos estiverem macios, desligue o fogo, acrescente a canela e, por último, o vinho do porto.

Montagem preencha as tulipas com a mousse e acomode na parte central uma fatia de figo e uma folha de cidreira. Sirva as tulipas em pratos individuais decorados com a calda de vinho do porto.

 

 

Voltar