GAROTO

Bolo Sacher

Bolo Sacher

Dicas de preparo:

  • 45 minutos
  • 12 Porções
  • Médio

Bolo Sacher

Ingredientes:

Massa:
250 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto picada
6 ovos (claras e gemas separados)
100 g de manteiga à temperatura ambiente
0.75 xícara (chá) de açúcar (120g)
1 colher (café) de sal
1 xícara (chá) de farinha de trigo (120g)
1 colher (chá) de fermento em pó

Recheio:
1 xícara (chá) de geléia de damasco
1 colher (sopa) de Cointreau

Glacê:
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
200 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto picada

Modo de preparo:

Comece preparando a massa: coloque o chocolate em um refratário e leve ao microondas, na potência média, por cerca de 3 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire do microondas e mexa  até derreter completamente.

Coloque na batedeira as gemas, a manteiga, o açúcar e o sal e  bata em velocidade máxima até obter um creme esbranquiçado. Reduza a velocidade para o mínimo e adicione aos poucos o chocolate derretido, a farinha e o fermento .

Bata as claras em neve e misture-as delicadamente à massa. Unte e enfarinhe uma fôrma de aro removível (25cm de diâmetro) e nela despeje a massa. Asse em  forno médio, preaquecido,  por cerca de 50 minutos. Desenforme depois de morna e corte a torta ao meio, no sentido horizontal.

Para o recheio misture a  geléia ao Cointreau e espalhe sobre uma das metades da torta, cobrindo em seguida com a outra metade.

Prepare o glacê numa panela média misture o açúcar, 2 colheres (sopa) de água e leve ao fogo brando até ferver. Diminua o fogo para o mínimo, adicione o chocolate e mexa até dissolver completamente. Apague o fogo e misture  até que o glacê engrosse. Em seguida, despeje sobre a torta e alise com uma espátula.

 

 

 

 

Voltar