GAROTO

Bombom de Cupuaçu

Bombom de Cupuaçu

Dicas de preparo:

  • 40 minutos
  • 40 Porções
  • Fácil

Bombom de Cupuaçu

Ingredientes:

Recheio:
2 xícaras (chá) de açúcar (320 g)
400 g de polpa de cupuaçu

Casquinha:
500 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto

Modo de preparo:

Recheio

Leve ao fogo baixo a polpa de cupuaçu e o açúcar, mexendo de vez em quando, e deixe reduzir pela metade, até formar uma geléia. Espere esfriar, coloque em um saco de confeiteiro e mantenha em geladeira para adquirir consistência firme.

Derretimento e têmpera

Pique o chocolate em pedaços pequenos e regulares e coloque em um refratário limpo e seco. Leve ao micro-ondas em potência média, mexendo a cada 1 minuto para uniformizar a temperatura. Repita essa operação até que o chocolate esteja completamente derretido e sua temperatura esteja entre 40 e 45 ºC. Sobre a pele, ele irá transmitir a sensação de quente, mas sem queimar.

Para fazer a têmpera, espalhe o chocolate derretido sobre a pedra de mármore limpa e bem seca. Trabalhe com 2 espátulas, espalhando e recolhendo o chocolate continuamente, até que se torne levemente viscoso e atinja a temperatura final de 31 ºC

Casquinha

Preencha completamente o molde para bombom com o chocolate temperado e dê algumas batidinhas para eliminar as bolhas de ar. Vire-o sobre um refratário para escorrer o excesso e leve-o à geladeira por cerca de 3 minutos, até que, ao toque, esteja seco.

Faça um corte na ponta do saco de confeitar, preencha as cavidades com a geléia e feche os bombons com o restante do chocolate temperado. Limpe o excesso com uma espátula e volte o molde à geladeira, deixando por cerca de 20 minutos ou até que o molde esteja opaco, indicando que os bombons podem ser desenformados.

Desenforme dando algumas batidinhas no molde e virando-o sobre uma mesa. Utilize luvas para não marcar o chocolate. Coloque os bombons em forminhas de papel e acomode-os em uma bandeja ou caixinha.

Voltar