GAROTO

Renda de Chocolate

Renda de Chocolate

Dicas de preparo:

  • 60 minutos
  • 60 Porções
  • Médio

Renda de Chocolate

Ingredientes:

Renda:
400 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto
6 xícaras (chá) de açúcar impalpável (600 g)
2 colheres (sopa) de glucose de milho (50 g)
2 claras
2 colheres (sopa) de conhaque (25 ml)

Modo de preparo:

Pique o chocolate branco em pedaços pequenos e regulares  e derreta-o em refratário limpo e seco por 3 minutos no micro-ondas em potência média, mexendo delicadamente a cada minuto. Peneire o açúcar impalpável e reserve.

Misture a glucose de milho e as claras e leve ao banho-maria, com o fogo desligado, cuidando para que a água toque apenas o fundo do refratário. Mexa por cerca de 5 minutos até obter uma mistura homogênea e sem viscosidade, tomando cuidado para que as claras não cozinhem. Retire o refratário do banho-maria, acrescente o chocolate derretido, o conhaque  e 1 xícara (chá) do açúcar. Misture bem e transfira a massa para uma superfície limpa e seca. Aos poucos, junte o restante do açúcar, até que massa fique homogênea, macia e lisa. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos.

Para moldar, retire a massa da geladeira e sove-a, deixando-a bem maleável. Coloque uma porção da massa entre duas folhas plásticas e abra com um rolo, até chegar a espessura de 5 mm. Retire uma das folhas plásticas e coloque a massa sobre um tapete de silicone decorado, polvilhado com o açúcar impalpável. Passe o rolo sobre o tapete, para marcar bem o desenho. Vire o tapete, deixando a massa para baixo e, delicadamente, retire-o da massa. Corte as sobras das bordas de cada renda com uma faca de ponta fina. Utilize para decorar bombons e mini bolos.

Dica

Você pode encontrar o tapete de silicone em lojas de artigos para confeitaria.

Voltar