GAROTO

Mini Torta de Amêndoas com Frutas Vermelhas

Mini Torta de Amêndoas com Frutas Vermelhas

Dicas de preparo:

  • 50 minutos
  • 6 Porções
  • Médio

Mini Torta de Amêndoas com Frutas Vermelhas

Ingredientes:

Trufa de amêndoas:
0.25 de xícara (chá) de amêndoas (35 g)
250 g de Cobertura de Chocolate ao Leite Garoto picada
0.5 xícara (chá) de creme de leite fresco (100 ml)
1 colher (sopa) de conhaque

Forma:
250 g de Cobertura de Chocolate ao Leite Garoto temperada

Coulis de frutas vermelhas:
0.5 xícara (chá) de framboesa (80 g)
0.5 xícara (chá) de amora (60 g)
2 colheres (sopa) de açúcar
0.5 colher (sopa) do suco de limão

Modo de preparo:

Forma Com o chocolate temperado, pincele a superfície de forminhas de empadinha com o chocolate e leve à geladeira. Após secar, repita o processo por mais duas vezes, para que se obtenha forminhas finas mas estruturadas. Desenforme e reserve.

Coulis de frutas vermelhas leve as frutas ao fogo médio junto com o açúcar e deixe ferver por 10 minutos ou até obter uma calda encorpada. Acrescente o suco de limão, deixe esfriar e reserve na geladeira.

Trufa de amêndoas deixe as amêndoas em água fervente por cerca de 2 minutos, retire do fogo, escorra a água e remova cuidadosamente a pele. Leve ao forno em temperatura média para tostar por cerca de 10 minutos. Balance a assadeira de vez em quando, para que as amêndoas corem por igual. Espere esfriar e pique-as em pedaços pequenos. Derreta o chocolate com o creme de leite em banho-maria (com o fogo apagado) ou no microondas, em potência média, por 2 minutos. Junte o conhaque e as amêndoas. Leve à geladeira por cerca de 1 hora ou até ficar firme.

Montagem preencha as forminhas de chocolate com um pouco do coulis e complete com a trufa de amêndoas, decore-a com um pouco de amêndoa picada e de coulis. Sirva em seguida.

 

 

Voltar