GAROTO

Ovo no Ovo

Ovo no Ovo

Dicas de preparo:

  • 60 minutos
  • 2 Porções
  • Fácil

Ovo no Ovo

Ingredientes:

Ovo:
1 kg de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto temperada

Materiais necessários:
2 moldes para ovo de 500 g
1 molde para ovo de 100 g
1 molde para ovo de 50 g
1 molde para ovinhos de 20 g
1 pincel
folhas pequenas de papel chumbo dourado
celofane
fita

Modo de preparo:

Modele os ovos de 100 g e de 50 gCom um pincel, faça uma primeira camada de chocolate nos moldes e leve à geladeira por alguns segundos até secar. Repita a operação por 2 vezes, raspando em seguida a borda dos moldes com uma espátula para formar uma borda de chocolate mais grossa. Volte à geladeira até que o chocolate fique firme e vire o molde, deixando-o sobre a grade da geladeira até que fique opaco. Em seguida, desenforme.

Modele os ovinhos de 20 gPreencha o molde para ovinhos de 20 g com o chocolate já temperado, dê leves batidas contra a bancada de trabalho para eliminar as bolhas de ar e leve à geladeira até que fique firme. Vire o molde, deixando-o sobre a grade da geladeira até que fique opaco e desenforme. Cole cada duas metades de ovinho com um pouco de chocolate derretido e temperado e deixe em geladeira até ficar firme.

Modele o ovo de 500 gAqueça levemente uma assadeira ou placa de alumínio, passe rapidamente a borda do ovo de 100 g e cole-o no fundo do molde de 500 g. Leve à geladeira por 3 minutos para ficar firme. Com o auxílio de um pincel cubra toda a superfície do molde com chocolate derretido e temperado. Deixe em geladeira até secar e repita a operação mais 2 vezes. Depois da terceira camada, raspe a borda do molde com uma espátula, formando uma borda mais grossa e volte à geladeira até que o chocolate fique firme. Vire o molde, deixando-o sobre a grade da geladeira até que fique opaco e desenforme. Faça a outra metade do ovo: coloque o chocolate restante no molde e gire-o em seguida, para recobrir toda a superfície. Leve à geladeira por alguns segundos e repita a operação. Raspe as beiradas com uma espátula, eliminando o excesso de chocolate e formando uma borda mais grossa. Volte para a geladeira até que o chocolate fique firme. Vire o molde, deixando-o sobre a grade da geladeira até que fique opaco, indicando que o ovo está pronto para ser desenformado.

Finalize o ovoCole as costas do ovo de 50 g na cavidade do ovo de 500 g com um pouco de chocolate derretido segurando-o até ficar firme. Embale os ovinhos de 20 g com papel chumbo dourado. Separe um dos ovinhos e pincele um pouco de chocolate em um dos lados. Cole-o na parte central do ovo de 50 g segurando-o para ficar firme. Aqueça levemente uma assadeira ou placa de alumínio e passe rapidamente a borda da metade maciça de ovo de 500 g. Em seguida, junte com a outra metade de 500g, esperando aderir bem e secar. Cole o ovo no suporte com um pouco de chocolate, deixe secar e ficar firme. Embale com papel celofane transparente e finalize com um laço.

 

Voltar