GAROTO

Bombom de Banana

Bombom de Banana

Dicas de preparo:

  • 30 minutos
  • 50 Porções
  • Fácil

Bombom de Banana

Ingredientes:

Recheio:
3 bananas nanicas, maduras (350 g)
1 colher (sopa) de suco de limão (13 ml)
1 colher (sopa) de rum (13 ml)
6 colheres (sopa) de açúcar (72 g)
200 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto

Casca:
500 g de Cobertura de Chocolate ao Leite Garoto

Modo de preparo:

Recheio

Amasse as bananas com um garfo, junte o suco de limão, o rum e o açúcar. Coloque a mistura numa panela média e leve ao fogo baixo, mexendo por cerca de 10 minutos, até desprender do fundo. Apague o fogo, acrescente o chocolate meio amargo picado em pedaços regulares e mexa até que ele derreta completamente. Deixe esfriar.

Derretimento e têmpera

Comece dividindo o chocolate meio amargo em 3 partes. Pique 2 partes em pedaços regulares e pique a terceira parte em pedaços menores. Derreta as 2 partes do chocolate no micro-ondas e, a cada minuto, mexa suavemente com uma espátula. A temperatura deve chegar a 40-45 ºC e não devem ficar pedaços sem derreter. Para temperar o chocolate derretido, acrescente a parte restante, aos poucos, mexendo constantemente de forma delicada. Ao final do processo, o chocolate deve estar totalmente derretido e a temperatura final deve ser 31ºC.

Casca

Preencha completamente o molde para bombom com o chocolate temperado e dê algumas batidinhas para eliminar as bolhas de ar. Vire-o sobre um refratário para escorrer o excesso e leve-o à geladeira por cerca de 3 minutos, até que, ao toque, esteja seco.

Preencha as cavidades com o recheio de banana e feche os bombons com o restante do chocolate temperado. Limpe o excesso com uma espátula e volte o molde à geladeira, deixando por cerca de 20 minutos ou até que o molde esteja opaco.

Vire os moldes sobre uma superfície limpa e seca, para que os bombons soltem. Acomode cada um numa forminha ou em caixas de presente, mantendo-os ao abrigo da luz e calor.

Dica

Para facilitar, coloque o recheio em um saco de confeitar para porcionar dentro das casquinhas de bombom.

Voltar