GAROTO

Ovo Crocante com Banana

Ovo Crocante com Banana

Dicas de preparo:

  • 60 minutos
  • 2 Porções
  • Fácil

Ovo Crocante com Banana

Ingredientes:

Ovo:
4 colheres (sopa) de açúcar (48 g)
0.75 xícara (chá) de castanhas-de-caju (90 g)
1 colher (sopa) de margarina (15 g)
80 g de bananas passas
200 g de Cobertura de Chocolate ao Leite Garoto temperada

Modo de preparo:

Derreta o açúcar até ficar com cor de caramelo. Junte as castanhas, mexa bem para que todas sejam envolvidas no caramelo. Coloque-as sobre um refratário untado com margarina e deixe esfriar. Quando estiverem frias, pique-as grosseiramente. Corte as bananas passas em cubos pequenos.

Pique o chocolate ao leite em pedaços pequenos e regulares. Derreta-o em refratário limpo e seco no microondas em potência média (50%) por cerca de 2 minutos. Mexa delicadamente a cada minuto até que o chocolate derreta completamente. A temperatura deve chegar à 40-45ºC. Troque de refratário e apoie-o sobre uma tigela com água fria. Mexa suavemente até que a temperatura atinja 29ºC. 

Com um pincel, espalhe o chocolate em dois moldes de PVC (para ovos de 400 g), formando a primeira camada de chocolate. Leve o molde à geladeira, com a cavidade voltada para cima, até secar. Repita esse procedimento para fazer a segunda camada. Quando esta segunda camada começar a secar, mas ainda estiver úmida, acomode sobre ela as castanhas-de-caju caramelizadas e as bananas passas picadas.

Espalhe o restante do chocolate temperado sobre as castanhas e as bananas, com as costas de uma colher para que fiquem completamente cobertos. Leve à geladeira até que o molde fique opaco. Desenforme, aqueça o fundo de uma assadeira de alumínio e encoste rapidamente as bordas das cascas. Una-as a seguir para formar o ovo e embale-o com celofane e fita.

DicaVocê pode encontrar as bananas passa em mercados municipais ou em lojas de produtos naturais.

VariaçõesSubstitua as bananas por uvas passas e a castanha-de-caju caramelizada por castanha do Pará picada.

 

Voltar