GAROTO

Rolinho Trufado de Abóbora com Coco

Rolinho Trufado de Abóbora com Coco

Dicas de preparo:

  • 40 minutos
  • 70 Porções
  • Médio

Rolinho Trufado de Abóbora com Coco

Ingredientes:

Recheio:
650 g de abóbora tipo seca, descascada, em cubos pequenos
2 cravos-da-índia
1 canela em pau
1 xícara (chá) de açúcar (160 g)
0.5 xícara (chá) de coco seco ralado (50 g)

Ganache:
500 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto picada
0.5 xícara (chá) de creme de leite (100 ml)
3 colheres (chá) de gengibre fresco ralado

Banho:
500 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto temperada
0.5 xícara (chá) de coco seco ralado para decoração (50 g)

Modo de preparo:

Recheio cozinhe a abóbora com o cravo, a canela e o açúcar em fogo baixo, com a panela tampada, até que desmanche (se necessário, amasse a abóbora com o auxílio de um garfo). Acrescente o côco e misture bem, deixe cozinhar, com a panela destampada, até formar um doce bem seco  que solte do fundo da panela. Leve à geladeira para esfriar.

Ganache derreta a cobertura junto com o creme de leite em banho-maria (com o fogo desligado) ou em micro-ondas (potência média). Acrescente o gengibre e misture bem. Leve à geladeira por cerca de 2 horas, ou até ficar firme.

Montagem coloque a ganache sobre uma placa forrada com papel-manteiga. Cubra a massa de trufa com papel-filme e abra com a ajuda de um rolo de macarrão até ficar com uma espessura de 0,5 cm. Retorne à geladeira por 30 minutos  ou até ficar firme.

Corte a massa em retângulos de 6 x 12 cm , espalhe 2 colheres (sopa) de recheio sobre eles, deixando uma borda de 1 cm para que ele não transborde enquanto enrola.

Enrole formando um rolinho, passe a ponta dos dedos nas bordas para alisá-las e corte em rodelas de 2 cm.  Reserve em geladeira sobre uma placa ou assadeira com papel-manteiga para banhar.

Banho Com o auxílio de um garfo, mergulhe cada rolinho no chocolate temperado e retire dando algumas "batidinhas" para eliminar os excessos e obter um banho fino e uniforme Coloque novamente sobre a superfície forrada com papel-manteiga polvilhe côco seco ralado e leve à geladeira para secar.

 

Voltar