GAROTO

Torta Serenata de Amor

Torta Serenata de Amor

Dicas de preparo:

  • 30 minutos
  • 12 Porções
  • Médio

Torta Serenata de Amor

Ingredientes:

Ingredientes:
1.25 de xícara (chá) de manteiga sem sal em temperature ambiente (250g)
1 xícara (chá) de açúcar (160g)
3 ovos (gemas e claras separadas)
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 latas de creme de leite (600g)
38 Bombons Serenata de Amor (760g)

Modo de preparo:

Bata a manteiga com o açúcar por cerca de 5 minutos. Junte as gemas, a baunilha e continue batendo ate formar um creme bem fofo e esbranquiçado. Sem desligar a batedeira, acrescente o creme de leite e deixe incorporar bem. Reserve. Bata as claras em neve e misture-as delicadamente ao creme. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por cerca de 20 minutos.

Montagem Reserve 2 bombons para a decoração. Com uma faca grande e afiada, corte os bombons restantes em 2 partes, no sentido horizontal. Observe que eles possuem uma linha bem discreta na horizontal. Corte-os nesse ponto, obtendo uma base e uma tampa. Forre o fundo de uma forma redonda de aro removível (26cm) com as bases dos bombons e, com as tampas, forre a lateral da forma (deixando a parte do recheio virada pra fora). Despeje o creme na forma, com cuidado pra não derrubar os bombons. Alise a superfície e leve à geladeira para o creme firmar

Decoração Coloque no centro da torta os dois bombons restantes, cortados ao meio no sentido vertical. Coloque uma metade bem no centro da torta, como o miolo de uma flor. Corte as outras metades ao meio no sentido vertical obtendo fatias. Coloque-as ao redor, formando as pétalas da flor.

 

 

Voltar