GAROTO

Bombom Gourmet

Bombom Gourmet

Dicas de preparo:

  • 60 minutos
  • 90 Porções
  • Fácil

Bombom Gourmet

Ingredientes:

Ganache:
200 g de Cobertura de Chocolate Ao Leite Garoto
2 xícaras (chá) de morango (200 g)
0.25 de xícara (chá) de vinagre balsâmico (50 ml)
3 colheres (sopa) de açúcar (36 g)
0.25 de xícara (chá) de creme de leite (50 g)

Montagem:
900 g Cobertura de Chocolate Blend Garoto

Modo de preparo:

Ganache

Pique o chocolate ao leite e os morangos em pedaços pequenos e regulares. Em uma panela, misture os morangos, o vinagre balsâmico e o açúcar e cozinhe por aproximadamente 20 minutos ou até atingir consistência de geleia. Desligue o fogo e misture o chocolate picado e o creme de leite. Mexa até obter um creme homogêneo e leve à geladeira por 30 minutos, ou até que esteja  frio.

Montagem

Pique 600 g do chocolate blend em pedaços pequenos e regulares e os outros 300 g em pedacinhos bem menores. Derreta os 500 g do chocolate no micro-ondas por cerca de 3 minutos, mexendo suavemente com uma espátula a cada minuto, até que o chocolate esteja totalmente derretido. A temperatura deve chegar a 40-45ºC. Para fazer a têmpera do chocolate derretido, acrescente os 300 g restantes do chocolate, aos poucos, mexendo constantemente de forma delicada. Ao final da têmpera, o chocolate deve estar totalmente derretido e a temperatura final deve ser 31ºC. Preencha completamente o molde para bombom com o chocolate temperado e dê algumas batidinhas para eliminar as bolhas de ar. Vire-o sobre um refratário para escorrer o excesso e leve-o à geladeira por cerca de 3 minutos, até que, ao toque, esteja seco.

Preencha as cavidades com a ganache e feche os bombons com o restante do chocolate temperado. Limpe o excesso com uma espátula e volte o molde à geladeira, deixando por cerca de 20 minutos ou até que o molde esteja opaco. Desenforme e embrulhe em caixinhas de papel próprias para bombons e trufas.

Dicas

Para fazer a aplicação de transfer no bombom e personalizar o seu produto, use moldes de bombom com fundo reto.

O transfer é feito a base de corante e manteiga de cacau e é encontrado em lâminas finas de acetato ou em moldes especiais, em lojas de artigos para confeitaria.

Voltar