GAROTO

Alfajor

Alfajor

Dicas de preparo:

  • 1 hora e 30 minutos
  • 30 Porções
  • Médio

Alfajor

Ingredientes:

Massa:
250 g de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar (160 g)
3 gemas
2 ½ xícaras (chá) de amido de milho (250 g)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (240 g)
1 colher (chá) rasa de bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (café) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de conhaque
raspas de 1 limão

Recheio e a cobertura:
1 ½ xícara (chá) de doce de leite
2 colheres (sopa) de Chocolate Em Pó Garoto
1 colher (sopa) de conhaque ou rum
750 g de Cobertura De Chocolate ao Leite Garoto picada

Material Necessário:
aro de 5 cm de diâmetro

Modo de preparo:

Massa

Bata a manteiga e o açúcar e, sem parar de bater, acrescente as gemas uma a uma. Bata até obter um creme esbranquiçado e leve. Desligue a batedeira e acrescente o amido de milho, a farinha de trigo, o bicarbonato, o fermento, a baunilha, o conhaque e as raspas de limão. Misture até formar uma massa homogênea, cubra com filme plástico e leve à geladeira por cerca de 10 minutos. Polvilhe uma superfície limpa e seca com farinha de trigo e abra a massa com a ajuda de um rolo. Corte a massa com um aro de 5 cm de diâmetro, obtendo vários discos de massa. Acomode-os em uma assadeira untada e enfarinhada. Pré-aqueça o forno a 180 °C e asse por cerca de 15 minutos.

Recheio

Misture bem o doce de leite, o chocolate em pó e o conhaque. Espalhe o recheio sobre os discos já assados e frios e, em seguida, feche-os, formando uma espécie de "sanduíche".

Banho

Com o auxílio de um garfo, mergulhe cada alfajor no chocolate temperado, escorra os excessos e leve à geladeira por 5 a 10 minutos, apenas para secar. Sirva em seguida ou guarde envoltos em celofane ou filme plástico. Mantenha em local fresco e arejado.

Voltar