GAROTO

Coelho Bom de Bola

Coelho Bom de Bola

Dicas de preparo:

  • 60 minutos
  • 2 Porções
  • Fácil

Coelho Bom de Bola

Ingredientes:

Coelho:
350 g de Cobertura de Chocolate ao Leite Garoto temperada
250 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto temperada
0,5 Tablete Baton Branco Garoto

Modo de preparo:

Pique o chocolate ao leite em pedaços pequenos e regulares. Derreta o chocolate em refratário limpo e seco no micro-ondas em potência média (50%) por cerca de 3 minutos e mexa suavemente a cada minuto, até o chocolate derreter completamente. A temperatura deve chegar a 40-45ºC. Para fazer a têmpera do chocolate derretido, troque de refratário e apoie-o em uma vasilha com água fria, mexendo constantemente de forma delicada. Ao final da têmpera, o chocolate deve estar totalmente derretido e a temperatura deve ser 29ºC.

Em um aro retangular (16 x 23 cm) posicionado sobre uma placa forrada com papel-manteiga, despeje o chocolate ao leite temperado. Leve à geladeira por cerca de 20 minutos para secar.

Pique o chocolate branco em pedaços pequenos e regulares. Derreta-o em refratário limpo e seco no micro-ondas em potência média (50%) por cerca de 2 minutos. Mexa delicadamente na metade do tempo até que o chocolate derreta completamente. A temperatura deve chegar à 40-45ºC. Troque de refratário e apoie-o sobre uma tigela com água fria. Mexa suavemente até que a temperatura atinja 28ºC. Faça um cone de papel-manteiga e preencha-o com um pouco de chocolate. Desenhe sobre a base de chocolate ao leite as marcações do campo (laterais e pequena área). Separe os gomos do tablete de Baton e cole-os na lateral, atrás da marcação, usando o chocolate branco do cone.

Sobre uma placa forrada com papel-manteiga, desenhe as três partes do gol (as laterais triangulares e o fundo retangular) fazendo as linhas verticais e depois as horizontais, para formar a rede. Leve à geladeira por 10 minutos para secar.

Separe um molde no formato de coelho e outro no formato de bola. Faça outro cone de papel-manteiga e preencha-o com o restante do chocolate ao leite. Desenhe os olhos do coelho e os pentágonos da bola. Leve à geladeira por 3 minutos para secar. Complete os moldes com o chocolate branco temperado. Dê algumas batidas para retirar as bolhas de ar. Leve à geladeira por cerca de 20 minutos ou até o molde ficar opaco e as peças desgrudarem facilmente dos moldes. Desenforme as metades do coelho e da bolinha, e una-as com o chocolate branco temperado.

Retire o aro e o papel-manteiga da base de chocolate ao leite e, usando o chocolate branco temperado, una as partes da trave do gol. Cole o coelho e a bola em frente à trave, usando o chocolate ao leite. Leve à geladeira por 15 minutos para secar. Embale com uma caixa de acetato.

Dica

Para deixar a decoração ainda mais caprichada, faça pequenas bandeirinhas de papel do time favorito, cole-as em palitos de dente e espete-as nos cantos do campo.

Variação

Inverta o uso dos chocolate, usando a Cobertura de Chocolate ao Leite Garoto para modelar o coelho, a bola, o gol e os detalhes do campo, e a Cobertura de Chocolate Branco Garoto para fazer o campo e os detalhes do coelho e da bola

Voltar