GAROTO

Ovo com Frutas Caramelizadas

Ovo com Frutas Caramelizadas

Dicas de preparo:

  • 60 minutos
  • 2 Porções
  • Fácil

Ovo com Frutas Caramelizadas

Ingredientes:

Ovo:
1 kg de cobertura de Chocolate Blend GAROTO temperada
1 xícara (chá) de açúcar cristal
50 g de nozes
50 g de amêndoas

Material necessário:
2 moldes para ovo de 1 kg
1 cortador de alumínio, formato flor
1 papel chumbo para embrulhar os ovinhos
1 placa de alumínio
1 garfo para banhar
1 celofane transparente
1 fita

Modo de preparo:

SuporteColoque o cortador de alumínio sobre uma placa forrada com papel manteiga e e complete com cerca de 1 xícara (chá) do chocolate temperado. Leve à geladeira até secar (cerca de 20 minutos).

Modele o ovoDistribua o chocolate nos moldes de 1 kg, girando em seguida para recobrir toda a superfície do ovo. Leve à geladeira por alguns minutos. Repita o processo mais duas vezes, tomando cuidado para que o chocolate espalhe de forma uniforme. Raspe as beiradas do molde com uma espátula, eliminando o excesso de chocolate e formando uma borda mais grossa. Volte à geladeira até que o chocolate fique firme. Vire os moldes, deixando-os sobre a grade da geladeira até que fiquem opacos, indicando que o ovo já pode ser desenformado.

Caramelize as nozes e as amêndoasDerreta o açúcar cristal em uma panela pequena até ficar com uma cor dourada de caramelo. Retire do fogo e coloque sobre um refratário com água e gelo para parar de cozinhar. Com o auxílio de um garfo, banhe as frutas secas e coloque-as sobre uma placa untada, forrada com papel (para facilitar a retirada das amêndoas, untar com um pouco de margarina). Depois de secas cole-as com um pouco de chocolate na superfície de uma das metades de ovo formando uma faixa de frutas na parte de fora.

MontagemAqueça levemente uma assadeira ou placa de alumínio, coloque rapidamente as metades do ovo e cole-as em seguida, segurando até secar. Coloque sobre o suporte de chocolate, embale com celofane transparente e prenda com um laço.

Voltar