GAROTO

Trufa de Wasabi

Trufa de Wasabi

Dicas de preparo:

  • 60 minutos
  • 30 Porções
  • Fácil

Trufa de Wasabi

Ingredientes:

Ganache:
0.5 xícara (chá) de creme de leite (100 ml)
400 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto picada em pedaços pequenos
1 colher (sopa) de glucose de milho
1 colher (chá) wasabi em pasta

Banho e decoração:
400 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto temperada
50 g Cobertura de Chocolate Branco Garoto picada

Modo de preparo:

Ganache

Coloque o creme de leite em um refratário e leve ao micro-ondas por 2 minutos na potência média. Retire e acrescentar o chocolate. Mexa até derreter completamente (se necessário volte mais 30 segundos no micro-ondas na potência média). Acrescente a glucose, o wasabi e misture até obter uma massa lisa e homogênea. A temperatura no final do preparo deve estar entre 32 e 34°C. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por cerca de 30 minutos.

Coloque a ganache em um saco de confeitar com um bico redondo grande (1,5 cm). Faça longos cilindros em cima de um papel-manteiga e leve à geladeira por mais 2 horas.

Com a ajuda de um pincel, espalhe uma fina camada de chocolate temperado por toda a superfície dos cilindros, inclusive no fundo virando quando estiver seco. Espere o chocolate secar na superfície e corte em tubos de 2 cm de comprimento. Coloque o restante do chocolate em um recipiente pequeno e fundo para facilitar o banho e manter a têmpera. Mergulhe completamente a trufa e retire-a com o auxílio de um garfo. Dê algumas batidas sobre o próprio chocolate para eliminar os excessos e tornar o banho fino e uniforme. Espere parar de escorrer e, sobre uma superfície forrada com papel-manteiga, apoie a trufa levemente inclinada e retire o garfo delicadamente. Leve à geladeira para secar por cerca de 10 minutos.

Decoração

Coloque o chocolate branco temperado em um cone de papel-manteiga e faça arabescos na superfície das trufas. Leve novamente à geladeira por alguns minutos para secar. Armazene em local fresco.

Voltar