GAROTO

Ovo Toca

Ovo Toca

Dicas de preparo:

  • 60 minutos
  • 2 Porções
  • Fácil

Ovo Toca

Ingredientes:

Ovo:
550 g de cobertura de Chocolate Blend GAROTO temperada
150 g de cobertura de Chocolate Branco GAROTO temperada
½ xícara (chá) de flocos de arroz (30 g)

Material necessário:
1 cortador de alumínio sextavado
1 molde para ovinhos pequenos (20 g)
1 molde para ovo de 500 g
1 Placa de alumínio
1 papel-manteiga
1 pincel culinário
1 papel-chumbo colorido
1 papel celofane transparente
1 fita

Modo de preparo:

Faça o suporte do ovo com cerca de 1 xícara (chá) de chocolate Blend temperado. Coloque o cortador sobre uma placa de alumínio forrada com papel-manteiga, despeje o chocolate dentro do aro, dê algumas batidinhas para eliminar as microbolhas e leve-o à geladeira por cerca de 20 minutos ou até secar. Retire-o da geladeira e desenforme.

Modele os ovinhosAcrescente os flocos de arroz ao chocolate branco e preencha completamente o molde de ovinhos, dê algumas batidinhas nele para eliminar as bolhas de ar e permitir uma perfeita acomodação do chocolate. Leve-o à geladeira e, quando ele estiver opaco, desenforme.

Prepare o ovoCorte o papel-manteiga no formato de um molde de ovo de 100 g. Coloque o molde no fundo do ovo de 500 g e, com o auxílio de um pincel, cubra toda a superfície do molde com o chocolate Blend derretido e temperado. Deixe na geladeira até secar e repita a operação mais 2 vezes. Depois da terceira camada, raspe a borda do molde com uma espátula, formando uma borda mais grossa e evitando, assim, que o ovo se quebre. Leve-o de volta à geladeira até que o chocolate fique firme. Vire o molde, deixando a sua cavidade sobre a grade da geladeira até que fique opaco e desenforme o ovo.

Faça a outra metade do ovoReserve ¼ de xícara do chocolate e coloque o restante no molde. Gire-o em seguida, para recobrir toda a superfície. Leve-o à geladeira por alguns segundos e repita a operação. Raspe as beiradas com uma espátula, eliminando o excesso de chocolate e formando uma borda mais grossa. Leve-o de volta para a geladeira até que o chocolate fique firme. Vire o molde, com a cavidade para baixo, deixando-o sobre a grade da geladeira até que fique opaco, indicando que o ovo está pronto para ser desenformado.

Finalize o ovoRetire o papel-manteiga do molde e, se necessário, acerte a abertura com o auxílio de uma faca.

Coloque o chocolate reservado em um cone feito com papel-manteiga (corte a ponta do cone bem fina) e faça nervuras na entrada da toca do coelho para dar um acabamento.

Leve à geladeira por cerca de 5 minutos para secar. Aqueça levemente uma assadeira ou placa de alumínio e passe rapidamente a borda da metade maciça do ovo de 500 g para derreter levemente. Em seguida, junte com a outra metade 500 g, esperando aderir bem e secar. Embale os ovinhos de 20 g com papel-chumbo colorido e coloque-os dentro da abertura.

Ainda com o cone de papel-manteiga, coloque um pouco de chocolate na base do ovo e cole-o no suporte. Embale o ovo com papel celofane transparente e finalize com um laço de fita.

Voltar