GAROTO

Ovo Galinha Feliz

Ovo Galinha Feliz

Dicas de preparo:

  • 60 minutos
  • 2 Porções
  • Fácil

Ovo Galinha Feliz

Ingredientes:

Galinha:
100 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto
Corante laranja (próprio para chocolate)
350 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto

Modo de preparo:

Pique o chocolate branco em pedaços pequenos e regulares. Derreta-o em refratário limpo e seco no microondas em potência média (50%) por cerca de 1 minuto. Mexa delicadamente na metade do tempo até que o chocolate derreta completamente. A temperatura deve chegar à 40-45ºC. Troque de refratário e apoie-o sobre uma tigela com água fria. Mexa suavemente até que a temperatura atinja 28ºC. Separe-o em duas partes. Faça um cone de papel-manteiga e preencha-o com parte do chocolate branco. Desenhe as pintas e a cabeça da galinha nas cavidades do molde (capacidade para 250 g). Leve à geladeira por 10 minutos para secar.

Tinja a outra parte de chocolate branco com o corante laranja e desenhe as patas e o bico da galinha sobre uma folha de acetato ou papel-manteiga. Leve à geladeira por 10 minutos para secar.

Pique o chocolate meio amargo em pedaços pequenos e regulares. Derreta-o em refratário limpo e seco no microondas em potência média (50%) por cerca de 3 minutos. Mexa delicadamente a cada minuto até que o chocolate derreta completamente. A temperatura deve chegar à 40-45ºC. Troque de refratário e apoie-o sobre uma tigela com água fria. Mexa suavemente até que a temperatura atinja 31ºC. Com um pincel, espalhe o chocolate nos dois moldes decorados, formando a primeira camada de chocolate. Leve o molde à geladeira, com a cavidade voltada para cima, até secar. Repita esse procedimento para fazer a segunda camada.

Reserve parte do chocolate em um cone de papel-manteiga e, com o restante do chocolate meio amargo, preencha um aro redondo (8 cm de diâmetro), sobre uma forma forrada com papel-manteiga, para fazer a base. Leve à geladeira por cerca de 15 minutos para secar.

Desenforme as cascas e desenhe os olhos, utilizando o restante do chocolate branco e meio amargo. Sobre uma folha de papel-manteiga, pingue 2 gotas de chocolate branco e, em seguida, 2 gotas do chocolate meio amargo e deixe secar. Desenhe sobrancelhas com o chocolate meio amargo. Deixe secar.

Aqueça o fundo de uma assadeira de alumínio e encoste rapidamente as bordas das cascas. Una-as a seguir. Cole as patas sobre a base de chocolate meio amargo, os olhos e o bico na face da galinha, utilizando o restante do chocolate branco do cone. Deixe secar bem e embale em uma caixa de acetato.

DicaO corante para chocolate é feito à base de manteiga de cacau e pode ser encontrado em lojas de artigos para confeitaria ou festa. 

Para tingir o chocolate branco, você pode também misturá-lo com 1 colher (chá) de sementes de urucum. Basta derretê-lo, fazer a têmpera e depois mexer até que o chocolate adquira uma cor alaranjada. Em seguida peneire-o e aplique na receita. Se necessário, recupere a temperatura do chocolate.

 

 

Voltar