GAROTO

Bolo Mousse Gelado

Bolo Mousse Gelado

Dicas de preparo:

  • 60 minutos
  • 12 Porções
  • Médio

Bolo Mousse Gelado

Ingredientes:

Massa:
6 ovos (claras e gemas separadas)
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de baunilha
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de Chocolate em Pó Garoto
100 g de manteiga derretida

Mousse:
800 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto picada
2 latas de creme de leite
raspas de laranja

Para decorar:
200 g de raspas de Cobertura de Chocolate Branco e Cobertura de Chocolate ao Leite Garoto

Modo de preparo:

Massa Bata na batedeira as claras em neve e, sem parar de bater, junte as gemas, o açúcar e a baunilha. Desligue a batedeira e peneire a farinha de trigo e o chocolate sobre essa mistura, alternando com a manteiga derretida. Misture com uma colher de pau até formar uma massa leve e homogênea. Despeje a massa numa forma de aro removível (22cm de diâmetro), untada e enfarinhada. Asse em forno pré-aquecido (180 °C) por 40 minutos, ou até que, ao introduzir um palito no centro da massa, ele saia limpo. Desenforme depois de morno e reserve. Enquanto isso, prepare a mousse.

Mousse Leve ao banho maria (com o fogo desligado) o chocolate juntamente com o creme de leite, mexendo continuamente com uma espátula até obter um creme liso. Retire do banho maria, junte as raspas de laranja e deixe esfriar (se necessário leve à geladeira por 1 hora, para ficar mais firme).

Montagem Corte uma “tampa” do bolo e retire o miolo com a ajuda de uma colher. Preencha com a metade da mousse, feche novamente com a “tampa” e cubra com a metade restante. Decore com raspas de chocolate a superficie e as laterais do bolo (a mousse ajuda na fixação das raspas). Coloque no prato em que for servir e matenha em geladeira.

 

 

 

Voltar