GAROTO

Trufado em Fatias

Trufado em Fatias

Dicas de preparo:

  • 60 minutos
  • 1 Porções
  • Fácil

Trufado em Fatias

Ingredientes:

Trufado:
0.5 xícara de amêndoas inteiras (60 g)
150 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto
0.25 de tablete de manteiga (50 g)
0.5 xícara de frutas cristalizadas (75 g)
1 colher (sopa) de creme de leite (15 g)

Finalização:
150 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto
0.75 xícara de amêndoas laminadas (70 g)

Modo de preparo:

Trufado

Em uma frigideira, torre as amêndoas inteiras, até que  dourem. Pique o chocolate meio amargo e aqueça-o com a manteiga em um refratário limpo e seco no micro-ondas em potência média, por cerca de 2 minutos mexendo na metade até que o chocolate derreta completamente. Adicione as frutas cristalizadas, as amêndoas e o creme de leite e misture até ficar homogêneo.

Despeje a ganache em uma folha grande de papel-manteiga e enrole, formando um cilindro grosso. Feche as bordas do rolo para que não haja vazamento. Leve à geladeira por 30 minutos para que a massa fique firme, mas maleável.

Retire-a da geladeira e pressione-a contra uma superfície até que fique em formato triangular e leve novamente à geladeira por 10 minutos.

Finalização

Enquanto isso, torre as amêndoas laminadas em uma frigideira em fogo médio-baixo mexendo sempre até que adquiram cor marrom clara. Pique 100 g do chocolate branco em pedaços pequenos e regulares e os outros 50 g em pedacinhos bem menores. Derreta os 100 g do chocolate no micro-ondas por cerca de 2 minutos mexendo suavemente na metade do tempo com uma espátula. A temperatura deve ser 40-45ºC. Para fazer a têmpera do chocolate derretido, acrescente os 50 g restantes de chocolate, aos poucos, mexendo constantemente de forma delicada. Ao final do processo, o chocolate deve estar totalmente derretido e a temperatura final deve ser 31ºC. Retire o triângulo da geladeira, desembrulhe o triângulo e passe para uma nova folha de papel-manteiga limpa. Espalhe as amêndoas laminadas sobre uma parte da folha e, com uma espátula, passe o chocolate branco temperado em um lado do triângulo, rapidamente Vire-o sobre as amêndoas e faça o mesmo com os outros 2 lados. Leve à geladeira por cerca de 10 minutos. Sirva cortado em fatias.

Dicas

Para facilitar o processo, procure comprar amêndoas já fatiadas. Você pode encontrar as amêndoas e as frutas cristalizadas em lojas de produtos naturais, mercados municipais e em armazéns que vendem especiarias e castanhas à granel.

Variação

Substitua as amêndoas fatiadas por raspas de chocolate branco.

Voltar