GAROTO

Bombom Pimentinha

Bombom Pimentinha

Dicas de preparo:

  • 60 minutos
  • 80 Porções
  • Fácil

Bombom Pimentinha

Ingredientes:

Ganache:
1 pimenta dedo-de-moça média
1 lata de creme de leite (300 g)
500 g de Cobertura de chocolate Blend Garoto

Calda:
200 g de pimentas-biquinho frescas (cerca de 100 unidades)
2 xícaras (chá) de açúcar (320 g)
1 ½ xícara (chá) de água (200 ml)

Finalização:
500 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto

Modo de preparo:

Ganache

Corte a pimenta dedo-de-moça em pedaços grandes e triture-a com o creme de leite no liquidificador. Passe esse creme na peneira para um refratário.

Pique o chocolate blend em pedaços pequenos e regulares. Aqueça o creme no micro-ondas em potência média, por cerca de 2 minutos e derreta o chocolate blend nesse calor até obter uma mistura homogênea. Volte ao micro-ondas por mais 30 segundos caso fiquem pedaços do chocolate sem derreter.

Passe a ganache para um saco de confeitar e deixe na geladeira por cerca de 20 minutos para esfriar, ou até ficar com uma consistência firme.

Calda

Leve ao fogo as pimentas-biquinho, o açúcar e a água. Quando levantar fervura, deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 1 hora ou até que forme uma calda. Depois de frio, com a ajuda das mãos, retire a pele das pimentas puxando-as delicadamente, indo da parte redonda para a ponta. Reaqueça por mais 10 minutos para que absorvam o sabor da calda. Desligue o fogo e reserve.

Finalização

Pique 350 g do chocolate em pedaços regulares e os outros 150 g em pedaços menores. Derreta os 200 g do chocolate no micro-ondas e, a cada minuto, mexa suavemente com uma espátula. A temperatura deve chegar a 40-45ºC e não devem ficar pedaços sem derreter. Para fazer a têmpera do chocolate derretido, acrescente os 150 g restantes, aos poucos, mexendo constantemente de forma delicada. Ao final do processo, o chocolate deve estar totalmente derretido e a temperatura final deve ser 31ºC. Preencha completamente um molde de bombons compridos com o chocolate temperado e dê algumas batidinhas para eliminar as bolhas de ar. Vire-o sobre um refratário para escorrer o excesso e leve-o à geladeira por cerca de 3 minutos, ou até que o molde fique opaco.

Separe 80 pimentas-biquinho da calda, preencha os copinhos com a ganache e decore com uma pimenta. Embale em discos de papel próprios para bombom com celofane e fita.

Dica

Se a casquinha do bombom ficar muito fina, faça uma segunda camada de chocolate antes de rechear. Para isso, preencha novamente o molde com o chocolate, dê as batidinhas para retirar as bolhas de ar, vire-o sobre um refratário para eliminar o excesso de chocolate e leve-o à geladeira por mais 3 minutos.

Voltar