GAROTO

Ovo Pinguim

Ovo Pinguim

Dicas de preparo:

  • 60 minutos
  • 2 Porções
  • Fácil

Ovo Pinguim

Ingredientes:

Ovo:
250 g de cobertura de Chocolate Meio Amargo GAROTO temperada
50 g Cobertura de Chocolate Branco Garoto temperada

Material necessário:
2 moldes de PVC para ovo de 250 g
2 cones de papel-manteiga

Modo de preparo:

Para fazer a barriga do pinguim, preencha um terço de um molde de 250 g com chocolate branco temperado. Leve à geladeira até secar. Complete a casca com chocolate meio amargo e modele o outro molde de 250 g com chocolate meio amargo. Leve-os à geladeira até secar e desenforme-os.

Preencha dois cones de papel-manteiga, um com chocolate meio amargo e o outro com chocolate branco. Com o cone com chocolate meio amargo desenhe sobre a barriga do pinguim os botões e a gravata. Com o de chocolate branco desenhe os olhos também diretamente sobre a peça. Leve à geladeira para secar.

Para completar, desenhe em uma folha de papel-manteiga as asas e, em outra, o bico e as patas. Com um cone, preencha a primeira folha com chocolate meio amargo e leve para secar na geladeira, apoiado em um rolo, para que as asas fiquem levemente inclinadas. Em seguida, preencha com chocolate branco temperado o bico e as patas.

Una as duas metades do ovo em uma chapa quente e cole as asas, o bico e as patas com ajuda do chocolate temperado. Espere secar e embale em caixa transparente.

Voltar