GAROTO

Talento Intense Xadrez

Talento Intense Xadrez

Dicas de preparo:

  • 60 minutos
  • 4 Porções
  • Médio

Talento Intense Xadrez

Ingredientes:

Talento:
100 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto picada
0.5 xícara (chá) de creme de leite fresco (100 ml)
1 colher (chá) de café solúvel
0.5 colher (sopa) de licor de café
100 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto picada
0.5 colher (sopa) de suco de limão
as raspas de ½ limão
50 g de damasco seco
1 colher (sopa) de suco de maracujá
0.5 colher (sopa) de licor de cacau
2 tabletes de Talento Intense Garoto

Modo de preparo:

Ganache de Café Em um recipiente junte 50 g de chocolate meio amargo, 25 ml de creme de leite e o café solúvel e derreta em banho-maria (com o fogo apagado) ou micro-ondas, potência média, por 40 segundos. Misture bem até derreter o chocolate e adicione o licor de café, incorporando-o a ganache. Leve à geladeira para  firmar.

Ganache de Limão Derreta em banho-maria (com o fogo desligado) ou micro-ondas, potência média por 40 segundos,  50g do chocolate branco juntamente com 25 ml de creme de leite. Misture bem para derreter todo o chocolate. Em seguida, adicione o suco e as raspas de limão. Leve à geladeira para adquirir consistência.

Ganache de Damasco Faça primeiro o creme de damascos: em uma panela ferva os damascos com ½ xícara (chá) de água, aproximadamente 5 minutos em fogo baixo, ou até amolecerem. Retire-os do fogo, espere esfriar e adicione o suco de maracujá. Bata em um liquidificador até obter um purê. Derreta o restante do chocolate branco com 25 ml de creme de leite em banho-maria (com o fogo desligado) ou micro-ondas, potência média, por 40 segundos. Mexa até derreter todo o chocolate e junte o purê de damascos. Misture bem e leve à geladeira até firmar.

Ganache de licor Derreta o restante de chocolate meio amargo com o resto do creme de leite, em banho-maria (com o fogo desligado) ou micro-ondas em potência média, por 40 segundos. Mexa bem até obter um creme liso. Adicione o licor, misturando bem. Leve à geladeira até firmar.

Enquanto as ganaches esfriam prepare os quadradinhos de Talento Intense. Coloque as barras sobre uma tábua e corte cada uma em 16 quadradinhos. Corte o chocolate com cuidado para não quebrar os quadradinhos.

Retire as ganaches da geladeira. Coloque a ganache de café em um saco de confeitar com bico. Faca uma pitanga de ganache sobre 8 quadradinhos de Talento. Repita com os demais sabores, substituindo os bicos por outros formatos. Com a ganache de damasco faça mini-quenelles com a ajuda de 2 colheres de chá.

Montagem Disponha 8 quadradinhos de Talento Intense, colocando dois quadradinhos do mesmo sabor em cada prato alternando as cores, formando um xadrez.

 

 

Voltar