GAROTO

Bombom Cherry

Bombom Cherry

Dicas de preparo:

  • 30 minutos
  • 50 Porções
  • Fácil

Bombom Cherry

Ingredientes:

Bombom:
600 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto
50 g de cerejas ao marrasquino inteiras (50 unidades)

Modo de preparo:

Coloque as cerejas numa peneira para escorrer o excesso de líquido.

Pique 400 g do chocolate em pedaços pequenos regulares e os outros 200 g em pedaços menores. Derreta os 400 g do chocolate em refratário limpo e seco no micro-ondas em potência média, por cerca de 2 minutos, mexendo suavemente a cada minuto, até o chocolate derreter completamente. A temperatura deve chegar a 40-45ºC. Para fazer a têmpera do chocolate derretido, acrescente os 200 g restantes do chocolate, aos poucos, mexendo constantemente de forma delicada. Ao final do processo, o chocolate deve estar totalmente derretido e a temperatura final deve ser 31ºC.

Preencha o molde com o chocolate temperado até a metade de cada cavidade, dê leves batidas sobre a mesa para eliminar bolhas e, em seguida, mergulhe uma cereja em cada cavidade. Verifique se as cerejas ficaram completamente cobertas e limpe o excesso de chocolate com uma espátula. Leve à geladeira para secar, por cerca de 20 minutos, ou até que o molde esteja opaco.

Desenforme os bombons, coloque-os em caixa para presente e mantenha em local fresco e arejado.

Dica

Moldes com detalhe de cereja sugerem o sabor do bombom e podem ser interessantes para o produto.

Embrulhe os bombons um a um com papel celofane vermelho e uma fita .

Variação

Substitua a Cobertura de Chocolate Meio Amargo por Cobertura de Chocolate Branco, ao Leite ou Blend Garoto, na mesma proporção.

Voltar