GAROTO

Bolo Tiramisu

Bolo Tiramisu

Dicas de preparo:

  • 50 minutos
  • 10 Porções
  • Médio

Bolo Tiramisu

Ingredientes:

Massa:
3 ovos
240 g de açucar (1 ½ xícara)
1 colher (sopa) de óleo
1 xícara (chá) de farinha de trigo (120 g)
0.5 colher (sopa) de fermento em pó (5 g)

Calda:
4 colheres (sopa) de café solúvel (5 g)
2 colheres (sopa) de conhaque

Creme:
500 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto picada
500 ml de leite fresco (2 ½ xícaras de chá)
3 embalagens de cream cheese light em temperatura ambiente (450 g)
2 colheres (sopa) de conhaque

Decoração:
Grãos de café de chocolate
1 colher (sopa) de Cacau em Pó Garoto

Modo de preparo:

Pão-de-ló Bata os ovos com o açúcar na batedeira por 10 minutos em velocidade máxima até dobrarem de volume. Enquanto isso, ferva ¼ de xícara (chá) de água com o óleo e junte aos ovos da batedeira, alternando com a farinha de trigo. Por último, misture delicadamente o fermento em pó. Coloque a massa em uma assadeira redonda de aro removível (24 cm de diâmetro), untada e forrada com papel-manteiga também untado e enfarinhado. Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo. Deixe amornar e desenforme.

Para a Calda Ferva ½ xícara (chá) de água, retire do fogo, acrescente o café solúvel e o conhaque, misture bem e deixe esfriar.

Para o creme Derreta o chocolate com 1 xícara (chá) de creme de leite no banho-maria ou microondas, em potência média, por 2 minutos e 45 segundos. Retire do microondas, acrescente o conhaque, o cream cheese ligeiramente batido com um garfo e misture bem até obter um creme homogêneo. Bata o restante do creme de leite até ficar em ponto de chantilly e misture-o delicadamente ao creme de chocolate.

Montagem Corte o bolo ao meio. Coloque a base do bolo de volta à forma, regue com a calda e espalhe a metade do creme: repita o processo alternando bolo e calda, finalizando com o creme. Alise a superfície do bolo com uma espátula e leve-o à geladeira por 3 horas ou até o creme ficar firme.

Finalização Desenforme o bolo sobre o prato em que for servir. Na superfície do bolo faça riscos paralelos com uma faca, com a mesma distância entre si, marcando o creme. Repita os riscos perpendicularmente aos primeiros para obter cruzamentos entre eles. Polvilhe o cacau em pó e decore com os grãos de café de chocolate.

Voltar