GAROTO

Pavê Colorido

Pavê Colorido

Dicas de preparo:

  • 30 minutos
  • 5 Porções
  • Médio

Pavê Colorido

Ingredientes:

Creme:
3 gemas
0.5 lata de leite condensado
1 ½ xícara (chá) de vinho branco (300 ml)
250 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto picad
2 xícaras (chá) de creme de leite fresco (400 ml)

Calda de framboesa:
500 g de framboesa congelada ou fresca
0.5 xícara (chá) de açúcar (80 g)

Modo de preparo:

Creme

Bata as gemas com o leite condensado na velocidade máxima da batedeira até obter uma mistura leve e fofa (cerca de 8 minutos). Misture o vinho e leve ao fogo em banho-maria, mexendo sempre por 15 minutos. Reserve. Em um refratário, coloque o chocolate e ½ xícara (chá) de creme de leite; leve ao micro-ondas em potência média por 2 minutos, mexendo na metade do tempo. Misture até obter um creme homogêneo. Em seguida, junte este creme ao creme de vinho e misture bem. Leve à geladeira para esfriar por 30 minutos e, em seguida, acrescente 300 ml de creme de leite fresco restantes batidos em ponto de chantilly. Misture delicadamente e reserve.

Calda

Em uma panela média, leve ao fogo baixo as frutas e o açúcar; cozinhe por cerca de 10 minutos. Deixe-a esfriar e utilize na montagem do pavê.

Montagem

coloque o creme de vinho e a calda de framboesa em sacos de confeitar descartáveis. Em uma taça média, inicie a montagem com a primeira camada de calda. Em seguida, coloque o creme. Repita essa operação terminando com o creme (reserve um pouco de calda para decorar). Leve à geladeira por cerca de 3 horas e decore com a calda reservada.

Voltar