GAROTO

Trufa Cia das índias

Trufa Cia das índias

Dicas de preparo:

  • 60 minutos
  • 50 Porções
  • Fácil

Trufa Cia das índias

Ingredientes:

Ganache com leite de coco:
500 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto
0.75 da garrafa de leite de coco (150 ml)
1 colher (chá) de curry em pó
1 colher (sopa) de mel

Base para corte:
100 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto

Finalização:
400 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto
Curry em pó

Modo de preparo:

Ganache

Pique o chocolate branco em pedaços pequenos e regulares. Aqueça o leite de coco com o curry e, quando ferver, desligue o fogo e derreta o chocolate branco nesse calor. Adicione o mel e misture bem. Leve à geladeira por 30 minutos ou até que fique frio ao toque.

Base para corte

Faça a têmpera do chocolate meio amargo, primeiro picando 2/3 do chocolate em pedaços pequenos e regulares e a outra parte em pedacinhos bem menores. A seguir, derreta essa primeira parte do chocolate no micro-ondas em potência média por 30 segundos. Reaqueça caso a temperatura não chegue a 40-45ºC e fiquem pedaços sem derreter. Acrescente a parte restante, aos poucos, mexendo constantemente de forma delicada. Ao final do processo, o chocolate deve estar totalmente derretido e a temperatura final deve ser 31ºC. Espalhe o chocolate temperado sobre uma assadeira (20 X 30 cm) forrada com papel-manteiga, formando uma camada bem fina. Leve à geladeira por cerca de 20 minutos para secar.

Finalização

Sobre a superfície seca, espalhe a massa da ganache, formando uma camada uniforme. Leve à geladeira por 5 horas. Quando estiver firme, corte em quadrados de 2 X 2 cm.

Para banhar, pique 250 g de chocolate em pedaços pequenos e regulares e os outros 150 g em pedacinhos bem menores.  Derreta os 250 g no micro-ondas em potência média por 2 minutos, mexendo suavemente na metade do tempo, para não deixar pedaços de chocolate sem derreter. A temperatura deve chegar a 40-45ºC. Para fazer a têmpera do chocolate derretido, acrescente os 150 g, aos poucos, mexendo constantemente de forma delicada. Ao final do processo, o chocolate deve estar totalmente derretido e a temperatura final deve ser 31ºC. Coloque-o em um refratário fundo. Mergulhe a trufa com o auxílio de um garfo próprio para banhar. Retire o excesso, dando batidas sobre o próprio chocolate, e deslize o quadrado para uma superfície forrada com papel-manteiga. Coloque um pouco de curry na superfície das trufas enquanto ainda estiverem úmidas e leve à geladeira por 10 minutos para secarem. Embale em caixinhas próprias para bombom.

Dica

Você encontra o curry na seção de temperos do supermercado ou em armazéns que vendem especiarias à granel.

Voltar