GAROTO

Trufa de Macadâmia

Trufa de Macadâmia

Dicas de preparo:

  • 1 hora e 30 minutos
  • 55 Porções
  • Médio

Trufa de Macadâmia

Ingredientes:

Ganache:
350 g de Cobertura de Chocolate Blend Garoto bem picada
0.5 xícara (chá) de creme de leite (100 g/mL)
1 colher (sopa) de mel (20 g)
2 colheres (sopa) de licor de chocolate (30 mL)
0.5 xícara (chá) de macadâmia triturada (50 g)

Banho:
600 g de Cobertura de Chocolate Blend Garoto temperada
macadâmias para decorar

Modo de preparo:

Ganache  coloque o creme de leite em um refratário e leve ao micro-ondas por 2 minutos na potência média. Retire e acrescentar o chocolate. Mexa até derreter completamente (se necessário volte mais 30 segundos no micro-ondas na potência média). Acrescente o licor, o mel e a macadâmia e misture até obter uma massa lisa e homogênea. A temperatura no final do preparo deve estar entre 32 e 34°C. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por cerca de 3 horas.

Retire a ganache da  geladeira e com o auxílio de 2 colheres (chá), modele as trufas, transferindo a massa de uma colher para outra por 2 ou 3 vezes, para evitar que amoleça e perca a forma.

Coloque as trufas modeladas sobre uma superfície forrada com papel-manteiga. Deixe em temperatura ambiente (20 a 22°C) por cerca de 20 minutos para formar uma pequena crosta na superfície, o que irá facilitar o banho.

Banho Mergulhe completamente a trufa no chocolate temperado e retire-a com o auxílio de um garfo. Dê algumas batidas sobre o próprio chocolate para eliminar os excessos e tornar o banho fino e uniforme. Espere parar de escorrer e, sobre uma superfície forrada com papel-manteiga, apoie a trufa levemente inclinada e retire o garfo delicadamente. Finalize colocando um pouco de macadâmia picada em cada trufa. Leve à geladeira por cerca de 10 minutos. Armazene em local fresco, em recipiente fechado, longe da claridade e umidade.

 

Voltar