GAROTO

Monstrinhos e Gatinhos

Monstrinhos e Gatinhos

Dicas de preparo:

  • 1 hora e 10 minutos
  • 40 Porções
  • Fácil

Monstrinhos e Gatinhos

Ingredientes:

Brigadeiro:
2 latas de leite condensado
5 colheres (sopa) de Chocolate em Pó Garoto (50 g)
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal (28 g)
1 pacote de biscoito tipo maisena ou tipo maria picado (200 g)

Gatinhos e Monstrinhos:
0.5 pacote de biscoito tipo maisena (100 g)
0.5 pacote de biscoito tipo maria (100 g)

Banho e Decoração:
1 kg de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto picada
150 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto picada

Materiais Necessários:
saco para confeitar
bico para confeitar tipo perlê (fino)

Modo de preparo:

Brigadeiro

Leve os ingredientes ao fogo baixo, mexendo sempre, por cerca de 20 minutos ou até que solte do fundo da panela. Transfira o brigadeiro para um refratário untado e misture o biscoito picado. Deixe esfriar.

Para os monstrinhos, modele brigadeiros de dois tamanhos diferentes. Maiores com cerca de 1 colher (sopa) de brigadeiro e os menores com cerca de 1/2 colher (sopa) de brigadeiro. Sobre um biscoito tipo maria, fixe um brigadeiro (maior), achatando-o, e assim formando o corpo do monstrinho. Para a cabeça, coloque um brigadeiro (menor) sobre o corpo. Para os gatinhos, modele o brigadeiro com cerca de 1 colher (sopa) de massa em formato de coxinha, e com cerca de 1/2 colher (sopa) modele bolinhas. Sobre um biscoito tipo maisena, monte o gatinho colocando os brigadeiros (formato de coxinha e bolinha).

Banho

Banhe os monstrinhos e os gatinhos, mergulhando-os um a um no chocolate temperado. Dê algumas batidinhas sobre o próprio chocolate para eliminar o excesso. Após o banho, acomode-os sobre uma placa forrada com papel manteiga e leve à geladeira para secar por cerca de 10 minutos. Com um lapis desenhe as orelhas e rabinhos dos gatinhos em um papel manteiga e com a ajuda de um saco de confeitar ou um cone de papel manteiga, cubra os desenhos com chocolate temperado. Leve a geladeira para secar por cerca de 2 minutos e então coloque nos gatinhos. Se necessário "cole" as orelhas e rabinhos com a ajuda do chocolate derretido.

Coloque um bico perlê (fino) em um saco de confeitar ou use um cone de papel manteiga. Preencha-o com o chocolate branco temperado e faça os detalhes, como: o olhinho, a boquinha, o narizinho dos monstrinhos e gatinhos.

Voltar