GAROTO

MiniMerengue de Chocolate

MiniMerengue de Chocolate

Dicas de preparo:

  • 35 minutos
  • 40 Porções
  • Médio

MiniMerengue de Chocolate

Ingredientes:

Merengue:
5 claras geladas
2 xícaras (chá) de açúcar (320 g)
2 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de Chocolate em Pó Garoto (18 g)
2 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco

Cobertura:
200 g Cobertura de Chocolate Branco Garoto picada
0.5 xícara (chá) de creme de leite (100 ml)

Calda:
polpa de 2 maracujás
2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo:

Merengue bata as claras em neve e acrescente o açúcar, aos poucos, sem parar de bater. Dissolva o amido de milho e o chocolate em pó no vinagre e misture. Misture com as claras até obter um creme homogêneo. Coloque-o em um saco de confeitar de bico fino, faça montinhos disformes com cerca de 4 cm de diâmetro em uma assadeira untada e enfarinhada. Pré-aqueça o forno a 180 °C por 5 minutos, diminua para 120 °C ou asse com a porta entreaberta (cerca de dois dedos) por 40 minutos ou até que os merengues estejam firmes. Retire-os do forno e coloque-os em uma grelha ou assadeira fria até que esfriem e estejam crocantes.

Cobertura derreta o chocolate com o creme de leite no micro-ondas por 2 minutos, em potência média, mexendo na metade do tempo. Leve à geladeira por 20 minutos ou até ficar firme e, então, coloque em um saco de confeitar.

Calda cozinhe em fogo baixo as polpas de maracujá com o açúcar até formar uma calda levemente consistente.

Montagem com o auxílio de um saco de confeitar (bico fino), disponha um pouco da cobertura de chocolate em cima de cada minimerengue. Finalize com a cobertura de maracujá e sirva em seguida.

 

 

Voltar