GAROTO

Pirulito Toffe

Pirulito Toffe

Dicas de preparo:

  • 60 minutos
  • 30 Porções
  • Fácil

Pirulito Toffe

Ingredientes:

Toffee:
300 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto
0.5 xícara (chá) de açúcar (80 g)
3 colheres (sopa) de mel (50 g)
0.25 de tablete de manteiga (50 g)
0.5 lata de leite condensado (200 g)

Finalização:
300 g de Cobertura de Chocolate Blend Garoto
50 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto

Modo de preparo:

Toffee

Pique o chocolate branco em pedaços bem pequenos e regulares e reserve. Leve o açúcar ao fogo médio, mexendo constantemente, até que derreta completamente e caramelize ficando com cor marrom clara. Tire a panela do fogo e, rapidamente, acrescente o mel e depois a manteiga. Volte a panela ao fogo baixo e termine de derreter a manteiga. Adicione o chocolate picado e o leite condensado. Cozinhe, mexendo sempre, até desgrudar do fundo da panela. Unte um prato com manteiga e coloque o toffee ainda quente. Deixe esfriar até firmar.

Quando o toffee estiver frio, corte-o com uma faca em pequenas porções e, com o auxílio das mãos, modele bolinhas. Espete um palito em cada bolinha e deixe firmar na geladeira por 15 minutos.

Finalização

Pique 200 g do chocolate blend em pedaços pequenos e regulares e os outros 100 g em pedacinhos bem menores. Derreta os 200 g do chocolate em refratário limpo e seco no micro-ondas em potência média, por cerca de 2 minutos, mexendo suavemente na metade do tempo até que o chocolate esteja derretido por completo. A temperatura deve ser 40-45ºC e fiquem pedaços sem derreter. Para fazer a têmpera do chocolate derretido, acrescente os 100 g restantes do chocolate, aos poucos, mexendo constantemente de forma delicada. Ao final da têmpera, o chocolate deve estar totalmente derretido e a temperatura final deve ser 31ºC. Mergulhe o pirulito no chocolate e dê algumas batidas sobre o próprio chocolate para eliminar os excessos e tornar o banho mais fino e uniforme. Espete o palito do pirulito em uma placa de isopor. Leve À geladeira por cerca de 5 minutos ou até secarem. Enquanto isso, pique o chocolate branco em pedaços pequenos e regulares e derreta-o no micro-ondas em potência média por 1 minuto. A temperatura, nesse momento, deve estar entre 40-45ºC e o chocolate deve estar completamente derretido. Passe para um refratário limpo e seco e apoie sobre uma vasilha com água fresca. Mexa o chocolate delicadamente e sem parar até que atinja a temperatura de 28ºC. Passe para um cone de papel-manteiga e decore os bombons fazendo riscos ou pequenos espirais. Quando secar, embrulhe com celofane e fita.

Dica

Para fazer ocone de papel manteiga, divida na diagonal um quadrado de papel-manteiga. Você poderá fazer dois cones com esse material. Pegue um dos triângulos e sobreponha as pontas, de modo a obter um formato de cone. Dobre a ponta da borda para que o cone não desmanche. Depois que preencher o cone com chocolate, corte a ponta regulando o tamanho que for usar.

Variação

Banhe o pirulito em chocolate branco e decore-o com chocolate meio amargo.

Voltar