GAROTO

Sensação Surpresa

Sensação Surpresa

Dicas de preparo:

  • 60 minutos
  • 35 Porções
  • Fácil

Sensação Surpresa

Ingredientes:

Geleia:
1 caixinha de morangos (300g)
2 colheres (sopa) de suco de limão
0.5 xícara (chá) de açúcar (80 g)

Ganache:
350 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto
0.5 xícara (chá) de creme de leite (100g)

Discos de chocolate:
200 g de Cobertura de Chocolate Blend Garoto
2 ½ colheres (sopa) azeite (25g)

Montagem:
500 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto
Pedacinhos de morango desidratado

Modo de preparo:

Geleia

Pique os morangos em pedaços pequenos regulares e misture-os ao suco de limão e ao açúcar em uma panela. Deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 30 minutos, até adquirir consistência de geleia. Passe por uma peneira e leve à geladeira por 30 minutos.

Ganache

Pique o chocolate branco em pedaços pequenos e regulares. Aqueça o creme de leite no micro-ondas em potência média por cerca de 1 minuto. Acrescente o chocolate picado e mexa até que derreta completamente. Caso fiquem pedaços de chocolate sem derreter, volte ao micro-ondas por mais 30 segundos. Passe a ganache para um saco de confeitar e leve à geladeira por cerca de 1 hora, ou até que adquira uma consistência firme.

Discos de chocolate

Pique o chocolate blend em pedaços regulares. Derreta-o no micro-ondas em potência média por cerca de 2 minutos, mexendo suavemente na metade do tempo, até que o chocolate esteja derretido completamente. A temperatura deve estar em 40-45ºC. Acrescente o azeite e mexa suavemente até incorporar o chocolate. Despeje o chocolate ainda quente sobre uma pedra de mármore, bem limpa e seca. Com o auxílio de duas espátulas, faça movimentos amplos e regulares, espalhando e recolhendo o chocolate, até atingir a temperatura de 31ºC.

Despeje o chocolate em uma fôrma (20 x 30 cm) coberta com papel-manteiga, formando uma camada fina e uniforme. Dê algumas batidas sobre uma superfície para retirar as bolhas e leve à geladeira por cerca de 20 minutos ou até endurecer. Desenforme e corte a placa de chocolate utilizando cortadores redondos (3 cm de diâmetro).

Montagem

Faça um pequeno corte (0,5 cm) no saco de confeitar e delicadamente aplique a ganache em toda a borda do disco, fazendo 3 voltas sobrepostas. Preencha o interior com a geleia e coloque outro disco de chocolate no topo, pressionando levemente para fechar.

Pique 300 g do chocolate meio amargo em pedaços pequenos regulares e os outros 200 g em pedaços menores. Derreta os 300 g de chocolate por cerca de 3 minutos no micro-ondas em potência média, mexendo a cada minuto até que o chocolate esteja completamente derretido. O chocolate deve atingir  temperatura de 40-45ºC. Para fazer a têmpera do chocolate derretido, acrescente os 200 g restantes do chocolate, aos poucos, mexendo constantemente de forma delicada. Ao final da têmpera, o chocolate deve estar em 31ºC. Passe esse chocolate para um refratário fundo. Com o auxílio de um garfo próprio para banhar, mergulhe o bombom no chocolate temperado e retire-o dando algumas batidas sobre o próprio chocolate para eliminar os excessos e tornar o banho fino e uniforme. Coloque em uma superfície forrada com papel-manteiga e finalize colocando pedacinhos de morango desidratado por cima. Leve à geladeira para secar por cerca de 10 minutos e embale em caixinhas de papel próprias para bombons e trufas.

Dicas

Usar um cortador de metal  de formatos diferentes (como quadrado, triangular, oval, tipo estrela e tipo flor) dará uma aparência diferente ao seu bombom.

Morangos desidratados costumam ser vendidos em mercados municipais ou lojas de produtos naturais.

Variação

Substitua o morango por frutas vermelhas ou por geleia pronta.

 

Voltar