GAROTO

Torta Mousse Serenata de Amor

Torta Mousse Serenata de Amor

Dicas de preparo:

  • 30 minutos
  • 14 Porções
  • Médio

Torta Mousse Serenata de Amor

Ingredientes:

Mousse:
200 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto picada
1 xícara (chá) de creme de leite (200 ml)
1 colher (sopa) de rum
1 colher (chá) de gelatina em pó sem sabor
2 claras
0.5 xícara (chá) de xerém de caju (castanha de caju picada)

Montagem:
1.5 embalagem de Biscoito Serenata de Amor Garoto

Cobertura:
100 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto picada
1 colher (sopa) de rum

Modo de preparo:

Faça a mousse derreta em banho-maria (com o fogo desligado) ou no micro-ondas (em potência média, mexendo a cada minuto) o chocolate branco junto com o creme de leite até formar um creme homgêneo. Acrescente o rum e misture bem.

Polvilhe a gelatina em 2 colheres (sopa) de água e deixe hidratar por 2 minutos. Derreta-a em micro-ondas por 5 segundos e despeje-a sobre o creme. Misture bem e leve à geladeira por 20 minutos, para começar a ficar consistente.

Bata as claras em neve e acrescente-as aos poucos ao creme, misturando delicadamente para não perder o volume. Por fim, acrescente as castanhas de caju.

Coloque um aro de 20 cm sobre uma travessa redonda. Cubra seu fundo e as laterais com os biscoitos. Quebre alguns biscoitos para cobrir os espaços no fundo. Na lateral, os biscoitos devem ficar virados para fora.Despeje a mousse delicadamente dentro do aro e leve à geladeira.

Faça a cobertura derreta em banho-maria ou no micro-ondas o chocolate junto com 5 colheres (sopa) de água, acrescente o rum e mexa até obter uma calda. Despeje-a sobre a mousse (já firme) e espalhe bem. Deixe a sobremesa firmar em geladeira por pelo menos 3 horas antes de servir.

 

 

Voltar