GAROTO

Pirulito de Festa

Pirulito de Festa

Dicas de preparo:

  • 45 minutos
  • 15 Porções
  • Médio

Pirulito de Festa

Ingredientes:

Pirulito:
150 g de Cobertura de Chocolate Branco Garoto
150 g de Cobertura de Chocolate ao Leite Garoto
150 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto

Modo de preparo:

Pique 100 g do chocolate branco em pedaços pequenos e regulares e os outros 50 g em pedacinhos bem menores. Derreta 100 g de chocolate no micro-ondas em potência média, por cerca de 2 minutos, mexendo na metade do tempo até que esteja totalmente derretido. A temperatura deve estar em 40-45ºC. Para fazer a têmpera do chocolate derretido, acrescente aos poucos os 50 g restantes do chocolate, mexendo constantemente de forma delicada. Ao final da têmpera, o chocolate deve estar totalmente derretido e a temperatura final deve ser 31ºC.

Siga as mesmas orientações acima, para picar, derreter e fazer a têmpera do chocolate ao leite e do meio amargo.

Antes de fracionar os chocolates nos moldes, verifique a temperatura de todos os chocolates. Se eles não estiverem em 31ºC, aqueça-os no micro-ondas em potência média, por 5-10 segundos. Pingue, em porções alternadas, cada chocolate temperado nas cavidades de um molde para pirulito, até que a complete. Com o próprio palito do pirulito, mescle as porções de chocolate para obter um efeito marmorizado.

Posicione o palito em cada cavidade do molde de pirulito e leve à geladeira por cerca de 15 minutos, ou até que o molde fique opaco. Embrulhe com celofane e fita.

Dica

Solte a imaginação e varie nos acabamentos. Faça desenhos de pontinhos ou flores e use a diferença de cores do chocolate branco e dos chocolates ao leite e meio amargo para dar destaque aos traços.

Voltar