GAROTO

Bombom Carinhoso

Bombom Carinhoso

Dicas de preparo:

  • 60 minutos
  • 50 Porções
  • Fácil

Bombom Carinhoso

Ingredientes:

Recheio:
1 abacaxi grande e doce cortado em cubos pequenos
2 ½ xícaras (chá) de coco seco em flocos (200g)
1 ½ xícara (chá) de açúcar (240g)
4 gemas
1 colher (sopa) de farinha de trigo

Duplo banho:
800 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto temperada
400 g de Cobertura de Chocolate ao Leite Garoto temperada

Modo de preparo:

Leve ao fogo baixo o abacaxi misturado com o coco e o açúcar por cerca de 20 minutos, até o líquido secar e obter um doce consistente. Desligue o fogo e misture as gemas e a farinha. Volte ao fogo e cozinhe por mais 1 minuto. Passe para uma travessa e espere esfriar um pouco. Utilizando 2 colheres de chá, modele os bombons colocando-os em uma superfície forrada com papel de alumínio. Deixe esfriar completamente até a superficie ficar seca com uma película.

Mergulhe cada bombom no chocolate meio amargo temperado e retire com o auxílio de um garfo. Dê pequenas batidas sobre o próprio chocolate para eliminar os excessos. Espere parar de escorrer, coloque sobre uma superfície forrada com papel-manteiga e retire o garfo delicadamente. Leve à geladeira para secar por cerca de 10 minutos.

Repita a técnica do banho usando o chocolate ao leite, porém faça apenas ½ banho em cada bombom e leve novamente à geladeira por mais 10 minutos. Coloque em um recipiente fechado e mantenha em local fresco e arejado.

Voltar